
Com apoio da Prefeitura, do Governo do Estado e do mandato do deputado Francisco do PT, a ONG OASA começa a transformar o Parque de Exposições em um polo de sustentabilidade para a região.
Currais Novos iniciou um importante projeto de arborização urbana e recuperação da Caatinga que promete trazer impactos positivos para o meio ambiente da cidade e de todo o Seridó. A iniciativa está sendo executada pela ONG OASA, com apoio da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado e do mandato do deputado estadual Francisco do PT.
O projeto é resultado de uma articulação iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Odon Jr., que viabilizou a proposta junto ao Governo do Estado e à ONG OASA, além de garantir a cessão do espaço no Parque de Exposições. Agora, a ação segue em andamento com o apoio da atual gestão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Entre as ações previstas estão:
🌱 Implantação de uma Mandala de Hortaliças
🌳 Criação de uma Agrofloresta
🌿 Construção de um grande viveiro de mudas nativas e frutíferas
Além disso, o Parque de Exposições passará a abrigar a nova sede da ONG OASA, tornando-se um centro de referência em educação ambiental e recuperação do bioma da Caatinga no Seridó.
Na manhã desta segunda-feira (29), foi realizado o plantio simbólico de mudas nas proximidades do Largo Júnior Toscano. Participaram do momento Anne Delgado (presidente da OASA), Fabiano Pacômio (coordenador municipal de Meio Ambiente), Cristiano (representando a ONG) e o ex-prefeito Odon Jr., que segue acompanhando de perto o desenvolvimento do projeto.
“Esse projeto foi construído com uma visão de futuro para Currais Novos e o Seridó. É uma alegria ver que está avançando com o apoio da gestão do prefeito Lucas Galvão, que tem dado continuidade a uma política pública importante para o nosso meio ambiente”, destacou Odon.
A OASA também está concorrendo em um edital do Banco do Nordeste (BNB), que poderá garantir até R$ 1 milhão para ampliar as ações de recuperação da Caatinga em áreas desertificadas e fortalecer o trabalho de arborização urbana em outros municípios da região.
Com esse projeto, Currais Novos reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a valorização do bioma da Caatinga e o cuidado com as futuras gerações.




Deixe um comentário