
A cidade de Currais Novos será palco de um importante marco para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte. Durante o evento “Diálogo RN ABEEólica”, realizado nesta quarta-feira (30) em Natal, foi assinado o protocolo de intenções para a construção da sede do Geoparque Seridó — empreendimento que será apresentado como exemplo de sustentabilidade e parceria público-privada durante a COP-30, conferência climática da ONU que acontecerá em novembro, em Belém (PA).
A iniciativa contará com investimento de R$ 1,5 milhão das empresas Ellera e Casa dos Ventos. A sede será instalada em Currais Novos e vai fortalecer o turismo geocientífico e sustentável em toda a região do Seridó.
O anúncio foi feito durante a abertura do encontro, que reuniu representantes do setor público e privado. Estiveram presentes a governadora Fátima Bezerra, a presidente da ABEEólica, Elbia Gannoum, o prefeito de Currais Novos, Lucas Galvão, o diretor do Idema, Werner Farkatt, José Borges (Casa dos Ventos), Francisco Galvão (Ellera), além de Janaina Medeiros e o professor Marcos Nascimento, do Geoparque Seridó.
Reconhecido pela UNESCO, o Geoparque Seridó abrange os municípios de Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Lagoa Nova e Parelhas, e é referência na valorização do patrimônio natural, histórico e cultural do semiárido potiguar.
A construção da sede é vista como um passo estratégico para consolidar o potencial turístico e educativo do Geoparque, além de reforçar o compromisso do RN com o desenvolvimento sustentável.




Deixe um comentário