
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), criticou o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por articulações nos Estados Unidos que, segundo ele, contribuíram para o aumento de tarifas sobre produtos brasileiros. Em entrevista à Veja, Motta afirmou que “ninguém pode concordar” com atitudes de parlamentares que resultem em prejuízos econômicos ao país, defendendo que o papel de um deputado é proteger a economia e os interesses nacionais.
Sobre o chamado “tarifaço”, Motta disse que a Câmara atuará para reduzir os impactos. Ele também encaminhou à Corregedoria denúncias contra 14 deputados de oposição que obstruíram o plenário por cerca de 30 horas, podendo resultar em suspensão de até seis meses dos mandatos.
Motta destacou que o momento político exige diálogo entre os Poderes e reforçou seu compromisso com a democracia, a soberania e a defesa da indústria e dos empregos no Brasil. Quanto à anistia ampla a investigados, afirmou que percebe resistência na Casa e que o tema será amplamente discutido.




Deixe um comentário