O senador colombiano Miguel Uribe, de 39 anos, pré-candidato à presidência e um dos favoritos na disputa eleitoral de 2026, morreu nesta segunda-feira (11), após mais de dois meses internado. Ele havia sido baleado durante um comício em Bogotá, em 7 de junho.

Uribe, opositor do atual governo, era neto de um ex-presidente e filho de uma jornalista assassinada pelo Cartel de Medellín. No ataque, foi atingido por dois tiros na cabeça e um na perna enquanto discursava em evento de rua. Desde então, estava internado na Fundação Santa Fé, mas seu quadro se agravou no último sábado (9) devido a uma hemorragia no sistema nervoso central.

O atentado marcou o início de uma série de ataques recentes contra lideranças políticas na Colômbia, reacendendo a lembrança da onda de violência dos anos 1990, quando três candidatos presidenciais foram assassinados durante a campanha. Miguel Uribe deixa esposa e um filho.

Miguel Uribe, senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, foi baleado durante evento em Bogotá, no último dia 07 de junho.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr