O Geoparque Seridó, através do Consórcio Público Intermunicipal Geoparque Seridó, deu início ao processo de submissão para certificação pelo Green Destinations, reconhecimento internacional que vai além de um título, representando um compromisso com um modelo de desenvolvimento turístico sustentável. A certificação valoriza a preservação ambiental, a valorização da cultura local, o fortalecimento das comunidades e a viabilidade a longo prazo das atividades turísticas.

De acordo com a Diretora Executiva do CPIGS, Janaína Medeiros, o passo é fundamental para consolidar o Geoparque Seridó como um destino de excelência em geoturismo sustentável. “Trata-se de mais uma oportunidade de fortalecer a imagem do nosso território no cenário nacional e internacional, aliando desenvolvimento econômico e preservação”, destacou a gestora.

Fundada em 2014, a Green Destinations apoia destinos e empresas na adoção de práticas mais responsáveis por meio de um programa abrangente que inclui certificação, relatórios de avaliação e ferramentas de suporte. No Rio Grande do Norte, a Fecomércio e o Senac são os parceiros responsáveis pela operação da iniciativa, oferecendo apoio e articulação para o avanço do processo no estado.

O Geoparque Seridó agradeceu às instituições pelo suporte. “A Fecomércio e o Senac têm sido fundamentais para viabilizar mais essa importante oportunidade para o nosso território. Seguimos firmes em prol do desenvolvimento e fortalecimento do Seridó como destino sustentável”, registrou a gestão do projeto.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr