
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou nesta quinta-feira (14), em entrevista à GloboNews, que não vê ambiente político na Casa para aprovar uma anistia “ampla, geral e irrestrita” aos investigados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, como defendem apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na semana passada, parlamentares aliados de Bolsonaro ocuparam os plenários da Câmara e do Senado para pressionar pela votação de um pacote de medidas que incluía a anistia para todos os envolvidos no episódio. Após negociações, o movimento foi encerrado, mas líderes da oposição afirmam que a pauta segue como prioridade.
Segundo Motta, qualquer proposta será discutida de forma transparente e responsável. “Ninguém quer fazer nada na calada da noite, de forma atropelada. O que aconteceu no 8 de janeiro foi muito grave e isso precisa ficar registrado para que, assim como ocorreu na última semana, no plenário da Casa, episódios como este não voltem a se repetir”, destacou.




Deixe um comentário