Em entrevista concedida na última sexta-feira (15) ao jornalista César Santos, no quadro Cafezinho com César Santos, a prefeita de Pau dos Ferros, Marianna Almeida (PSD), falou pela primeira vez sobre as especulações em torno de uma possível candidatura sua a vice-governadora na chapa do pré-candidato Cadu Xavier, apoiado pela governadora Fátima Bezerra (PT) para as eleições de 2026.

Marianna deixou claro que, neste momento, não cogita renunciar ao cargo de prefeita para disputar um cargo estadual.

“Se fosse um cenário para eu decidir sair da Prefeitura de Pau dos Ferros hoje, posso afirmar que jamais faria isso. A renúncia não é algo que eu vislumbro agora. Eu não faria isso com o meu povo, principalmente neste início de segundo mandato”, disse.

Apesar da firmeza em descartar a renúncia no presente, Marianna não fechou as portas para o futuro. Segundo ela, ainda “há muita água para rolar” até 2026, e qualquer decisão será tomada de forma coletiva, respeitando a vontade da população pauferrense.

“Tudo tem que ser conduzido com cautela, serenidade e humildade. O futuro a Deus pertence, mas hoje o meu foco é seguir trabalhando por Pau dos Ferros”, ressaltou.

O convite para compor a chapa de Cadu Xavier teria partido da própria governadora Fátima Bezerra e do pré-candidato. Marianna recebeu o gesto como um reconhecimento político da gestão que conduz em Pau dos Ferros, aprovada por cerca de 80% a 90% da população, segundo pesquisa recente.

“Esse convite é motivo de orgulho. Mostra que nosso trabalho tem sido reconhecido, não apenas em Pau dos Ferros, mas em todo o Rio Grande do Norte. Isso brilha aos olhos dos políticos, mas eu sigo com os pés no chão”, destacou.

Além da prefeitura, Marianna também tem se projetado em cargos de destaque no cenário municipalista, como vice-presidente da Femurn e da Amop, além de representar o movimento nacional de mulheres na Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Por enquanto, a prefeita reafirma: a prioridade é Pau dos Ferros. Mas o tabuleiro da sucessão estadual em 2026 pode reservar para Marianna um papel de protagonismo no futuro.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr