
O youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, comentou pela primeira vez em rede nacional sobre a repercussão do vídeo em que denuncia a adultização e a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. A fala ocorreu no programa Altas Horas, exibido no sábado (16).
No vídeo, que viralizou e já ultrapassou 44 milhões de visualizações no YouTube, Felca denuncia o influenciador Hytalo Santos, preso preventivamente na última sexta-feira (15) junto ao marido, acusado de expor e explorar menores em conteúdos nas redes sociais.
Durante o programa, o youtuber foi categórico ao defender que crianças não devem atuar como criadoras de conteúdo digital:
“Criança não deve produzir conteúdo na internet. Internet é um ambiente para adultos […] A exposição não é algo fácil de lidar, vem com críticas, às vezes com assédio, e criança não está preparada para receber esse tipo de coisa.”
Felca também destacou a necessidade de supervisão constante por parte de pais e responsáveis:
“É muito fácil a criança sair de uma animação divertida para um conteúdo não apropriado. Se você tem a capacidade de acompanhar, tudo bem que ela consuma de forma moderada. Mas, se não consegue, minha opinião é: bloqueio.”
O influenciador ainda celebrou o alcance da denúncia, ressaltando que a repercussão vai além da sua imagem pessoal: “Eu fico muito feliz porque não é sobre mim. É sobre a causa mesmo.”




Deixe um comentário