O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes afirmou que “falsas narrativas” envenenaram o relacionamento do Brasil com os Estados Unidos, sobretudo pela atuação de brasileiros ligados ao governo de Donald Trump — em referência ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo Moraes, Brasil e Estados Unidos mantinham relação histórica de amizade, mas os recentes desgastes foram motivados por desinformação propagada por políticos brasileiros. Ele citou nominalmente Eduardo Bolsonaro.

“Essas narrativas falsas acabaram envenenando o relacionamento — narrativas falsas sustentadas pela desinformação disseminada por essas pessoas nas redes sociais”, afirmou Moraes. “Então, o que precisamos fazer, e o que o Brasil está fazendo, é esclarecer as coisas.”

“Não há como recuarmos naquilo que precisamos fazer”, afirmou. “Digo isso com total tranquilidade.” O ministro também ressaltou que, apesar de estar na lista de sanções da Lei Magnitsky — sobretudo por sua atuação como relator da ação penal contra Bolsonaro —, o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seguirá conforme previsto.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr