A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou em postagem no X que as mensagens trocadas entre Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o pastor-empresário Silas Malafaia sobre a “chantagem” do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, configuram “prova definitiva” de uma conspiração contra o Brasil.

“As mensagens trocadas entre Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Silas Malafaia sobre a chantagem de Donald Trump são a prova definitiva da conspiração dos golpistas contra o Brasil”, escreveu a ministra em seu perfil na rede social.

Ainda segundo ela, “quanto mais se aprofundam as investigações, mais é revelado sobre os métodos sujos da extrema-direita, sua sede de poder e seu desprezo pela democracia e pela soberania nacional. São conversas indecentes entre pessoas que comemoram as sanções contra nossa economia, tramam contra a Justiça e não se incomodam com as consequências para o país e a população”.

O posicionamento da ministra ocorre um dia após a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão contra Silas Malafaia, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, no inquérito que apura coação no curso do processo sobre a tentativa de golpe de Estado – a mesma investigação que tem Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo como réus.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr