O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (20) uma comitiva de autoridades de municípios do Seridó para tratar da situação crítica do abastecimento de água.

“Hoje uma grande preocupação do Seridó é água. Precisamos encontrar soluções que minimizem esse sofrimento e leve água para a população, porque água é vida”, destacou Ezequiel.

A principal reivindicação apresentada vem do município de Ouro Branco, em relação a a ligação de dois poços, já perfurados e instalados pelo mandato do deputado, ao sistema adutor que abastece a cidade que vem enfrentando um sério problema com o abastecimento. A medida triplicaria a vazão de água, garantindo o atendimento a bairros que atualmente não recebem o serviço e reduzindo o rodízio, que hoje chega a 10 dias.

Presente na reunião, o diretor da Caern, Sérgio Rodrigues, se comprometeu a avaliar a ideia para iniciar a obra e solucionar o problema. “A primeira coisa que precisamos ver é a viabilidade, os custos e a vida útil dessa obra. De antemão, nos colocamos à disposição para tentar minimizar e, quem sabe, solucionar o problema”, destacou.

De acordo com o diretor da Caern, o prazo estimado para a conclusão da obra é de 90 dias. Já a solução definitiva, segundo as autoridades presentes, será a construção de uma nova adutora, que começa a ser planejada.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr