
A Polícia Federal (PF) montou uma cela especial em Brasília para o caso de uma eventual prisão em regime fechado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que atualmente cumpre medida de recolhimento domiciliar.
O espaço está localizado no térreo da Superintendência da PF no Distrito Federal, no Setor Policial Sul, e foi adaptado há mais de três meses. Internamente, a estrutura já é chamada por policiais de “cela de Bolsonaro”. O ambiente conta com banheiro privativo, cama, mesa de trabalho, cadeira e televisão.
Segundo integrantes da corporação, o local foi projetado para custódia individual e pode ser usado também por outras autoridades. Juristas lembram que ex-chefes de Estado têm direito a acomodações especiais em caso de prisão.
De acordo com delegados ouvidos reservadamente, a PF estuda diferentes cenários caso o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a prisão fechada de Bolsonaro. As opções avaliadas são:
- custódia em unidade militar, já que Bolsonaro é integrante do Exército;
- instalação em batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, como ocorreu com o ex-ministro Anderson Torres;
- permanência na própria Superintendência da PF, que já dispõe da cela especial.
A decisão de preparar o espaço foi tomada após consultas entre a direção da PF e a Vara de Execuções Penais do DF, que validou a existência de local adequado para uma eventual custódia.




Deixe um comentário