
Aliados de Jair Bolsonaro (PL) afirmam que o ex-presidente tem preferência pela candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao Palácio do Planalto em 2026, mesmo diante do apoio crescente do Centrão e de empresários ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Segundo interlocutores, Bolsonaro insiste para que o nome de Michelle continue sendo testado nas pesquisas internas do PL. Até agora, os levantamentos mostram desempenho semelhante entre ela e Tarcísio em cenários contra o presidente Lula (PT).
A escolha pela esposa estaria ligada a dois fatores: a confiança pessoal que Bolsonaro deposita em Michelle e o temor de perder liderança dentro da direita e seja escanteado caso Tarcísio seja eleito. Essa confiança, dizem aliados, é ainda maior do que a que ele tem nos filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro, considerados nomes sem chances reais.
Além disso, integrantes do PL avaliam que o próprio Tarcísio pode evitar a disputa, já que teria que deixar o governo paulista em 2026 e enfrentar as imprevisibilidades do apoio bolsonarista.




Deixe um comentário