
A 29ª edição da Copa Jorge Guimarães, considerada a segunda principal competição de vôlei do interior do Brasil, começa nesta quinta-feira (28), em Currais Novos (RN). Neste ano, a organização trouxe novidades: a primeira etapa será exclusiva para equipes femininas, do Sub-12 ao master, enquanto a segunda, após o feriado da Independência, será disputada apenas pelos homens.
Segundo a organização, a mudança busca equilibrar a participação entre gêneros, já que antes 75% dos atletas, técnicos e acompanhantes se concentravam apenas na etapa inicial.
Para esta primeira fase, estão confirmadas 132 equipes de nove estados – Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pará – reunindo quase 1.600 participantes. A estimativa é que a competição injete cerca de R$ 4 milhões na economia local, beneficiando não só Currais Novos, mas também municípios vizinhos que recebem parte da demanda de hospedagem, alimentação e turismo.
“Mais uma vez a Copa Jorge Guimarães chega com inovação nessa mudança proposta. Acreditamos que isso proporcionará uma competição ainda mais organizada, fator que atrai cada vez mais equipes e praticantes a nível nacional. Não à toa, somos a segunda maior competição do interior do país, colocando o Seridó como destino obrigatório para milhares de pessoas todos os anos”, afirmou o organizador Afrânio Aurélio.
O prefeito Lucas Galvão destacou o apoio da gestão municipal e a importância do evento para o desenvolvimento local. “A Prefeitura de Currais Novos tem sido parceira da Copa Jorge Guimarães porque entendemos o impacto positivo que ela gera, não apenas para o esporte, mas para a economia. São m ilhares de pessoas que movimentam hotéis, restaurantes, comércio e serviços. Isso fortalece nossa cidade e também beneficia outros municípios vizinhos, que recebem essa movimentação turística”, declarou.




Deixe um comentário