
Instituições públicas, privadas, o setor acadêmico e instituições financeiras se reuniram na última semana para dar continuidade à implantação do Ecossistema Local de Inovação (ELI) da Construção Civil no Rio Grande do Norte.
Após o mapeamento da cadeia produtiva, o terceiro workshop teve como destaque a definição do propósito do ELI e estruturação da versão inicial da governança do ecossistema, com papéis e responsabilidades bem definidos, etapa fundamental para garantir sua continuidade e efetividade.
A iniciativa é promovida pelo Sebrae-RN em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN), visando criar um ambiente colaborativo e estratégico para o setor por meio da metodologia ELI, desenvolvida pelo Sebrae, que busca identificar oportunidades e fortalecer a capacidade de desenvolver soluções.
A proposta é fomentar o desenvolvimento local por meio da articulação de empresas, órgãos públicos, academia e setor financeiro em iniciativas conjuntas. No caso do ELI da Construção Civil, os esforços são direcionados para atender às necessidades do setor, ampliando a competitividade e promovendo a inovação. Profissionais da Construção Civil interessados em participar das reuniões do ELI da Construção Civil podem se inscrever para o próximo workshop, que será realizado no dia 25 de setembro, às 14h, na Agência Sebrae Grande Natal. Inscrições: https://forms.office.com/r/syPkLLNYHy.




Deixe um comentário