
Atendendo a uma demanda histórica da população e dos movimentos sociais, o Governo do Rio Grande do Norte iniciou, nesta segunda-feira (25), as obras de pavimentação do acesso à comunidade Nova Barra de Santana, no município de Jucurutu.
O trecho de 5,8 quilômetros ligará a recém-concluída Barragem Oiticica à RN-118, contemplando também a Agrovila Raimundo Nonato. A intervenção começa pela terraplenagem, etapa que antecede a construção da base e o revestimento asfáltico.
Com investimento de R$ 2,5 milhões, a rodovia seguirá o padrão das estradas estaduais: pista dupla com seis metros de largura (três em cada sentido) e acostamento de 1,3 metro, oferecendo mais segurança, mobilidade e integração viária.
A obra é resultado da mobilização do Movimento dos Atingidos pela Barragem, em parceria com a Prefeitura de Jucurutu, e ganhou prioridade após a inclusão no orçamento estadual.
Para a governadora Fátima Bezerra, a estrada tem um significado que vai além da infraestrutura:
“Essa obra é resultado de um esforço coletivo que encontrou em nosso governo a determinação de garantir sua inclusão no orçamento, após a retomada do governo do presidente Lula. Essa estrada não é apenas um trecho asfaltado: é símbolo de dignidade, de reparação histórica e de compromisso com o povo do Seridó, fortalecendo o desenvolvimento e melhorando a vida de quem mais precisa.”
Na última sexta-feira (29), Fátima também participou da entrega da restauração da RN-129, que liga Lajes a Pedra Preta, na região Central do estado.




Deixe um comentário