
O Aeroporto Internacional de Natal será o segundo do Nordeste que mais receberá voos da Argentina no primeiro trimestre de 2026, ficando atrás apenas do aeroporto de Recife e superando hubs internacionais como Salvador e Fortaleza. Os dados são da planilha de voos programados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que prevê 107 operações na alta temporada.
Para a governadora Fátima Bezerra, esse resultado reforça o protagonismo do Rio Grande do Norte no cenário turístico internacional. “Nós apostamos no turismo, em atrair mais visitantes, mas não deixamos as tarefas de casa de lado. Os investimentos constantes do governo em segurança pública tornaram Natal a capital mais segura do Nordeste e o estado em 4º lugar no ranking nacional. Também investimos na recuperação de estradas, encurtando destinos e proporcionando viagens mais seguras para nossa população e turistas”, destaca.
“A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil e as estratégias de promoção do Governo, priorizando investimentos no mercado latino-americano, fizeram do Rio Grande do Norte um dos estados brasileiros preferidos pelos argentinos porque, cada vez mais, o mercado internacional tem buscado destinos que ofereçam experiências únicas, além de belas paisagens e nós estamos trabalhando intensivamente, realizando ações com as principais operadoras de viagens para atingir o consumidor final e trazer mais visitantes”, analisa Raoni Fernandes, diretor-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística – Emprotur.




Deixe um comentário