
Uma falha no fornecimento de energia elétrica, registrada na tarde desta quarta-feira (3), afetou o funcionamento da Estação Elevatória de Água da Adutora Monsenhor Expedito e provocou a suspensão temporária do abastecimento em todos os municípios atendidos pelo sistema.
De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a baixa tensão impediu o pleno funcionamento do bombeamento de água. A concessionária de energia foi acionada, identificou o problema e restabeleceu a energia com a tensão adequada por volta das 17h.
Com o fornecimento normalizado, o sistema da Caern foi religado de imediato. A Companhia estima que a água volte a chegar de forma regular em até 36 horas, tempo necessário para a pressurização completa da rede adutora.
A Adutora Monsenhor Expedito abastece as cidades de: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa d’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.
A Caern reforçou que segue à disposição da população por meio de seus canais de atendimento e agradeceu a compreensão de todos os usuários.




Deixe um comentário