Charlie Kirk, 31 anos, influenciador político conservador e cofundador da organização Turning Point USA, voltada para engajar jovens com o movimento conservador nos EUA, foi morto a tiros nesta quarta-feira durante um evento no campus da Utah Valley University, em Orem.

O incidente ocorreu enquanto Kirk participava de sua turnê “American Comeback Tour”, no estande “Prove Me Wrong”. Testemunhas relataram que o disparo veio de um telhado próximo ao local do evento; um vídeo divulgado mostra Kirk sendo atingido no pescoço, sangrando antes de cair.

Um porta-voz da polícia disse ainda que um suspeito chegou a ser detido, mas não foi apontado como autor do ataque. Até a última atualização desta reportagem, as autoridades continuavam a busca pelo atirador.

Kirk tinha uma enorme influência na política dos Estados Unidos e contribuiu para o aumento do apoio a Trump entre os eleitores mais jovens, um dos fatores-chave no retorno do republicano à Casa Branca.

Era casado e deixa dois filhos. Ele ficou conhecido nos Estados Unidos por fundar a organização conservadora Turning Point USA, presente em universidades e escolas de todo o país.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr