
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou nesta terça-feira (16/9) o menor nível de desemprego registrado no Brasil desde 2012, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“Desemprego em queda, na mínima histórica. Recorde de empregos com carteira assinada. Aumento de renda. Dados que mostram um Brasil mais forte. Bom dia a todos”, escreveu o presidente em seu perfil no X (antigo Twitter).
Divulgada nesta terça-feira, a Pnad Contínua mostrou que a taxa de desemprego no Brasil caiu para 5,6% no trimestre de maio a julho. Os dados apontam queda de 1 ponto percentual em relação aos três meses anteriores e de 1,2 ponto percentual na comparação com o mesmo período do ano passado.
A pesquisa é publicada mensalmente e conta com dados mais abrangentes que a pesquisa realizada com as estatísticas apenas do mês anterior. De acordo com a sondagem do IBGE, 1 milhão de brasileiros deixaram o desemprego no período de maio a julho, o que representa uma queda de 14,2% no trimestre.




Deixe um comentário