O ex-presidente Jair Bolsonaro teve alta médica nesta quarta-feira (17), após passar a noite internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele deu entrada na unidade na tarde de terça-feira (16), com sintomas como vômitos, tontura, queda de pressão e pré-síncope (sensação de desmaio iminente).

Segundo boletim médico divulgado pela equipe do hospital, Bolsonaro apresentou melhora clínica após receber hidratação intravenosa e medicação. Além disso, o hospital informou o resultado da análise de oito lesões cutâneas retiradas do ex-presidente no último domingo (14): duas delas foram diagnosticadas como carcinoma de células escamosas in situ.

O tipo identificado é uma forma precoce de câncer de pele, também conhecida como doença de Bowen. Trata-se de uma lesão que afeta as camadas mais superficiais da pele e que, por não ser invasiva, não tem potencial de metástase (disseminação para outros órgãos). Apesar disso, o quadro exige acompanhamento clínico regular e reavaliações periódicas, conforme destacaram os médicos.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr