O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, e a deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) protocolarão um abaixo-assinado pela cassação do mandato do parlamentar Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que articulou sanções ao Brasil junto ao governo dos Estados Unidos (EUA) e recentemente foi indicado a líder da minoria na Câmara.

O abaixo-assinado, que possui cerca de 400 mil apoiadores e cujas assinaturas foram recolhidas por meio da internet, busca justamente desarticular a tentativa da extrema-direita em blindar Eduardo, que corre risco de ser condenado no STF e perder o mandato.

E a articulação da oposição no Congresso Nacional é tamanha que, mesmo com dois pedidos de cassação do mandato do deputado por falta, ainda sim não houve abertura da investigação sobre o assunto, conforme explicou Lindbergh Farias: “Ele não tem falta, as faltas são descontadas. Ele está nos EUA, ele não bota o pé aqui, está lá, lutando contra o Brasil”, afirmou Lindbergh Farias por meio de vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (17). “Já pedi duas vezes a cassação do mandato dele, e o Conselho de Ética nem abre o inquérito”, continuou. “O líder não precisa registrar presença, é uma maracutaia”, concluiu.

A expectativa é que tanto Lindbergh quanto Fernanda se pronunciem publicamente sobre o assunto, na tarde desta quarta-feira (17). Destaca-se ainda que a parlamentar abriu até mesmo uma nova aba em seu próprio portal, chamada “Fora Eduardo Bolsonaro”, onde é veiculado o abaixo-assinado.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr