A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, por unanimidade, nesta quarta-feira (24), a chamada PEC da Blindagem, que buscava ampliar a proteção de parlamentares na Justiça.

Com a decisão unânime, a proposta é regimentalmente arquivada, já que, pelas normas internas do Senado, apenas votações divididas permitem a apresentação de recurso para levar o tema ao plenário.

O presidente da CCJ, senador Otto Alencar (PSD-BA), informou, entretanto, que havia um entendimento com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), para que o texto ainda fosse analisado no plenário. Porém, mais cedo, a assessoria de Alcolumbre confirmou que a PEC não será pautada e que Alcolumbre apenas comunicará o arquivamento.

A PEC foi aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada, mas encontrou forte resistência no Senado. Nos últimos dias, manifestações populares e pressões de senadores contrários ao projeto se intensificaram, o que levou a CCJ a acelerar a tramitação e colocar o texto em votação apenas uma semana após recebê-lo.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr