Segundo a coluna do Jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, Jair Bolsonaro (PL) decidiu suspender, por ora, as articulações para lançar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato ao Palácio do Planalto em 2026. A decisão, segundo o colunista, foi tomada após reunião realizada na segunda-feira (29), em Brasília, na residência de Bolsonaro, onde ele cumpre prisão domiciliar.

Segundo relatos de aliados, Bolsonaro responsabilizou dirigentes do Centrão, que, em sua avaliação, estariam atuando em sintonia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao aprovar medidas de apelo popular, como o reajuste da faixa de isenção do Imposto de Renda para até R$ 5 mil e a Medida Provisória que amplia a tarifa social de energia para famílias de baixa renda.

Apesar do recuo, Bolsonaro não apontou um “plano B” para a direita. Publicamente, seguirá dizendo que será candidato, mesmo estando inelegível. Com isso, Bolsonaro adia, mas não descarta, a possibilidade de lançar Tarcísio à disputa presidencial, prolongando a indefinição no campo da direita para 2026.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr