
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou nesta segunda-feira (13) com o papa Leão XIV no Vaticano. Segundo Lula, a conversa abordou temas como religião, fé, combate à pobreza e os desafios globais atuais.
Nas redes sociais, o presidente afirmou ter parabenizado o pontífice pela Exortação Apostólica Dilexi Te, destacando a mensagem de que fé e compromisso com os mais pobres são inseparáveis. “Precisamos criar um amplo movimento de indignação contra a desigualdade. O documento é uma referência que deve ser lida e praticada por todos”, escreveu.
Lula convidou o papa para participar da COP30, que ocorre em novembro de 2025, em Belém. Leão XIV agradeceu, mas disse que não poderá comparecer devido às celebrações do Jubileu, prometendo enviar um representante e manifestando desejo de visitar o Brasil futuramente.
O presidente também comentou que falou ao papa sobre sua participação no Fórum Mundial da Alimentação 2025, promovido pela FAO, e destacou que o Brasil saiu novamente do Mapa da Fome.
Participaram do encontro a primeira-dama Janja, ministros do governo, a senadora Ana Paula Lobato, a presidenta da Embrapa Silvia Massruhá e o embaixador brasileiro junto ao Vaticano.




Deixe um comentário