
O ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon, afirmou em entrevista à BBC News Brasil que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma “página virada” para o atual líder norte-americano, Donald Trump.
Segundo Shannon, Trump já percebeu que sua tentativa de proteger Bolsonaro da prisão e garantir sua elegibilidade fracassou. “Trump é astuto. Ele sabe quando não pode avançar em uma frente e procura outra”, avaliou o diplomata.
O ex-embaixador, que representou os EUA no Brasil durante o governo Barack Obama e atualmente atua em um escritório contratado pela Advocacia-Geral da União (AGU) em Washington, afirmou que o tema Bolsonaro perdeu relevância nas relações bilaterais.
De acordo com Shannon, o governo brasileiro e o Supremo Tribunal Federal (STF) deixaram claro que não haveria interferência no processo contra Bolsonaro, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.
Ele acrescentou ainda que Trump foi convencido de que as tarifas impostas sobre produtos brasileiros prejudicam mais as empresas e consumidores norte-americanos do que ajudam sua política econômica.




Deixe um comentário