
Em 2025, os milhares de candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio tem que escrever um dissertativo-argumentativo sobre o seguinte tema: “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”. A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, logo após o início da aplicação primeiro dia do exame, que é realizado em todo país neste domingo (9/11).
A redação deve conter no máximo 30 linhas. Segundo o Ministério da Educação (MEC), “cada redação será corrigida por dois avaliadores, que atribuirão uma nota de 0 a 200 pontos em cada uma das cinco competências. A soma desses pontos compõe a nota total atribuída por avaliador, que pode chegar a mil pontos. A nota final do participante será a média aritmética entre as notas totais atribuídas pelos dois avaliadores”.
Neste domingo (9/11), além da redação, os candidatos responderão 90 questões objetivas sobre Linguagens e Ciências Humanas.
A próxima prova do Enem será em 16 de novembro. Os candidatos responderão 90 questões objetivas de ciências da natureza, que contam com as disciplinas de química, física e biologia, além de matemática.




Deixe um comentário