
O ministro da Educação, Camilo Santana, avaliou como positivo o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, aplicado neste domingo (9/11) em todo o país. Durante a manhã, em visita à Sala de Monitoramento do Enem, no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília, o ministro destacou o aumento de 11% nas inscrições em relação ao ano passado e o bom andamento do exame, sem registros significativos de incidentes.
“O Enem voltou a certificar o ensino médio, e este ano tivemos várias inovações, como as inscrições pré-preenchidas para concluintes e o uso do testlet, um agrupamento de questões em torno de um mesmo estímulo, que melhora a avaliação do conhecimento”, explicou o ministro.
De acordo com Santana, 73% dos candidatos compareceram à prova, mantendo o índice de abstenção de 27% registrado em 2024. Ao todo, o exame foi realizado em 1.805 municípios, com 11.791 locais de prova, 164.906 salas e a participação de mais de 300 mil profissionais envolvidos na aplicação.




Deixe um comentário