O vice-governador do Rio Grande do Norte e presidente estadual do MDB, Walter Alves, reafirmou o apoio do partido ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no plano nacional, especialmente no Nordeste, mas afirmou que ainda não há definição sobre alianças para a sucessão estadual de 2026.

Em entrevista ao Diário do RN, Walter destacou que o MDB vive um momento de escuta interna e que qualquer decisão será tomada de forma coletiva. “Hoje, o MDB está fechado com Lula, mas não há definição sobre a sucessão estadual”, afirmou.

Segundo ele, a discussão no Estado envolve diálogo com prefeitos, deputados e lideranças do partido, além de conversas com a governadora Fátima Bezerra (PT) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, que deve participar do encontro. “Vou conversar eu, ela e Ezequiel. Não tem data marcada”, disse.

Walter ressaltou o peso do MDB no RN, que conta com mais de 40 prefeitos, e afirmou que a prioridade, neste momento, é a formação das nominatas e o fortalecimento da legenda. Questionado sobre possíveis alianças, tanto com o grupo governista quanto com a oposição, manteve cautela: “Depende do grupo. Eu sou apenas intérprete do grupo”.

O alinhamento com Lula também foi reforçado em publicação nas redes sociais durante encontro com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB).

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr