
O prefeito de Mossoró e pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Allyson Bezerra (União Brasil), intensificou as articulações políticas visando as eleições de 2026. Um dos movimentos envolve um acordo com o deputado estadual Kleber Rodrigues, que deixa o PSDB para se filiar ao MDB, com o objetivo de disputar a presidência da Assembleia Legislativa do RN.
Segundo informações do Jornal De Fato, o entendimento conta com o apoio da federação União Progressista, formada por União Brasil e PP. além do PSD, legenda da senadora Zenaide Maia. A construção política busca ampliar a base de sustentação de Allyson e atrair o MDB para o seu projeto estadual.
Como parte da negociação, Kleber Rodrigues tenta aproximar o vice-governador Walter Alves (MDB) da pré-candidatura de Allyson, oferecendo apoio para que Walter dispute uma vaga de deputado estadual em 2026.
A estratégia também prevê a indicação do deputado estadual Hermano Morais como vice na chapa encabeçada por Allyson. Com isso, a base eleitoral de Hermano seria transferida para Walter Alves, fortalecendo sua eventual candidatura à Assembleia Legislativa.
As articulações vieram a público após o deputado federal João Maia (PP) confirmar a negociação, afirmando que o MDB indicaria o nome do vice na chapa de Allyson e que o grupo político trabalharia para eleger Walter deputado estadual. A declaração, no entanto, gerou desconforto tanto em Walter Alves quanto no atual presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), que também priorizam o comando da Casa.
Walter Alves mantém uma postura cautelosa e tem evitado antecipar decisões. Segundo ele, qualquer definição sobre assumir o Governo do Estado ou disputar uma vaga na Assembleia em 2026 só será tomada após ouvir o MDB e avaliar o cenário político.




Deixe um comentário