
A Polícia Federal apreendeu dinheiro em espécie escondido em caixas de isopor e papelão durante a deflagração de uma operação que investiga desvios de recursos da saúde em municípios do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (27). O material foi encontrado na residência de sócios de uma empresa farmacêutica investigada. Os valores não foram divulgados.
A ação também resultou na apreensão de caixas de medicamentos. Ao todo, a PF cumpriu 35 mandados de busca e apreensão em oito municípios do estado, com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).
Em Mossoró, os agentes estiveram na residência do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), onde foram apreendidos um celular, um notebook e dois HDs. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito afirmou que colaborou com a ação, negou irregularidades e disse que seguirá à disposição das investigações.
Além de Allyson Bezerra, também foram alvos da operação os prefeitos de São Miguel, Leandro do Rêgo Lima (União Brasil), e de Paraú, Júnior Evaristo (PP). Segundo a PF, a investigação tem como base auditorias da CGU que apontaram indícios de fraudes em licitações, sobrepreço e pagamentos por materiais não entregues. O esquema envolveria empresas sediadas no RN com contratos firmados em municípios de diferentes estados.





Deixe um comentário