O prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno (MDB), conhecido como Fernando de Canto de Moça, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (28) durante a Operação Securitas, deflagrada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Segundo a corporação, o gestor tentou atrapalhar a investigação ao arremessar dinheiro e um celular para fora de casa no momento do cumprimento de mandados judiciais. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa suspeita de intimidar adversários políticos, com possível participação de agentes com mandato eletivo e de um policial militar.

A operação cumpriu sete mandados de busca e apreensão em Ielmo Marinho, Natal, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante. A investigação apura crimes como organização criminosa, milícia privada, porte ilegal de arma de fogo e outros ilícitos.

As apurações começaram em 2023 e ganharam força após denúncias de homens armados dentro da Câmara Municipal de Ielmo Marinho, supostamente para intimidar opositores. Na ocasião, a polícia apreendeu armas, munições e materiais de uso restrito.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr