O secretário estadual da Fazenda e pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier (PT), afirmou nesta quinta-feira (29) que a atual gestão encontrou o Estado em uma situação financeira muito mais grave do que a vivida hoje. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Radar 95, da 95 FM de Natal.

Segundo Cadu, mesmo diante de um cenário crítico herdado de administrações anteriores, o atual governo teve coragem para enfrentar os desafios e reorganizar as contas públicas. “Nós tivemos coragem de administrar o estado em uma situação que era muito pior e continuamos tendo a coragem de nos colocar como pré-candidato para administrar o Rio Grande do Norte”, afirmou.

Durante a entrevista, o secretário destacou que o endividamento do Estado é hoje menor, especialmente quando se desconsideram os precatórios acumulados ao longo de décadas, que inflaram as dívidas em gestões passadas. Para ele, os números atuais refletem uma melhora concreta na saúde fiscal do RN.

Cadu Xavier também ressaltou a redução dos gastos com pessoal e a existência de indicadores positivos que demonstram avanços significativos na gestão financeira desde 2019. “A verdade é a que estou apresentando aqui: endividamento menor e gasto com pessoal reduzido. Temos indicadores positivos que, se comparados a 2019, mostram avanços muito importantes”, concluiu.

Deixe um comentário

Desenvolvido por Civitasbr